Caí na malha fina por conta do cartão de crédito. E agora, o que fazer?

Caí Na Malha Fina Por Causa Do Cartão De Crédito. O Que Fazer Veja Agora Como Solucionar Blog Regulariza (1) - Regulariza Portal

Compartilhe nas redes!

Caí na malha fina por conta do cartão de crédito, e agora, o que fazer? Descubra!

Caiu na malha fina por conta do seu cartão de crédito? Veja o que fazer. Neste artigo, mostramos como resolver essa situação.

A declaração do Imposto de Renda é um processo que exige muita atenção, são diversos dados e informações que devem ser preenchidas de forma correta para não causar problemas para o contribuinte.

Infelizmente, por se tratar de um processo burocrático, muitas pessoas acabam cometendo erros, seja por falta de atenção ou de conhecimento.

Um ponto que muitas pessoas negligenciam e que acaba levando o contribuinte a cair na malha fina é relacionado ao cartão de crédito. 

Por isso, preparamos este artigo para orientar você, que caiu na malha fina por conta do cartão de crédito.

Veja, também, os artigos listados abaixo e evite maiores problemas com sua declaração de IRPF.

O que é cair na malha fina?

Cair na malha fina significa que o contribuinte tem alguma irregularidade ou um erro na declaração de IR nos dados fornecidos ao governo, desse modo a declaração fica retida pela Receita Federal.

Quais as consequências de cair na malha fina?

Quando o contribuinte erra a declaração e não resolve o problema, ela pode passar por investigações que podem causar problemas sérios ao cidadão, ficando em pendência com a Receita, sendo impossibilitado de receber a restituição, tendo problemas com as contas, além de multas.

Caí na malha fina por causa do cartão de crédito, o que fazer?

Muitos contribuintes não sabem, ou não se atentam ao fato de que os gastos com o cartão de crédito são repassados ao fisco. O método de cruzamento de dados da Receita é capaz de identificar valores não declarados, por isso a chance de quem negligenciou ou esqueceu do cartão de crédito na declaração de IRPF cair na malha fina é grande.

Caiu na malha fina por causa de erros de digitação ou por omissão de valores? Nesse caso, basta realizar a retificação da declaração, processo que pode ser realizado através do  programa IRPF.

Esse processo deve ser feito de imediato, pois, caso a Receita convoque o contribuinte  para prestar esclarecimentos, ele perde o direito de fazer a declaração retificadora.

Para casos de informações verídicas com documentos que comprovem os dados fornecidos, basta aguardar o Termo de Intimação, a Notificação de Lançamento da Secretaria Especial da Receita Federal ou agendar o atendimento através do e-CAC.

Como evitar irregularidades na Receita Federal?

Bom, mas, para que passar por isso se você pode se prevenir? Tenha o conhecimento necessário a fim de, nas próximas declarações, ocorrer tudo dentro dos conformes. Veja algumas dicas para evitar a malha fina:

  • Declare absolutamente todos os rendimentos;
  • Atente-se às despesas dedutíveis;
  • Informe os bens e os direitos;
  • Não declare dependentes em mais de uma declaração;
  • Atente-se aos dados fornecidos;
  • Tenha o auxílio de um especialista.

O apoio de um especialista da contabilidade é fundamental para a sua declaração e para a retificação dos dados. Com ele, você garante o sucesso com a declaração e evita problemas com o fisco.

Conheça a Regulariza Portal 

Que tal contar com o auxílio de uma empresa especializada em regularização de CPF e situação cadastral junto à Receita para solucionar o problema com a sua declaração de IRPF?

Nós, a Regulariza Portal, somos essa empresa!

Tendo nosso apoio, você garante o sucesso do processo, sai de forma eficaz da malha fina e evita problemas com o fisco.

SAIA JÁ DA MALHA FINA! CLIQUE AQUI E CONTE COM O REGULARIZA PORTAL!

5/5 - (1 vote)
Summary
Caí na malha fina por conta do cartão de crédito. E agora, o que fazer?
Article Name
Caí na malha fina por conta do cartão de crédito. E agora, o que fazer?
Description
Caí na malha fina por conta do cartão de crédito, e agora, o que fazer? Leia o nosso artigo e descubra mais informações!@
Author
Publisher Name
Regulariza Portal
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Posts Relacionados

O - Regulariza Portal

CND Receita Federal: como emitir?

Confira como emitir a Certidão Negativa da Receita Federal Apresentaremos, neste artigo, quais são os procedimentos necessários para emitir a sua CND da Receita Federal