Aprenda como consultar pendencias via e-CAC

Saiba Como Consultar Possíveis Pendências Via E Cac Blog (1) - Regulariza Portal

Compartilhe nas redes!

Como consultar pendências via e-CAC? Descubra agora mesmo!

Todo o contribuinte pode passar por momentos indesejáveis junto ao governo, ter e manter as pendências não é uma escolha sábia é necessário acertar as pendências para se manter em dia.  Nesse post, você verá como pode consultar suas pendências via e-CAC

Você está se sentindo preso quando se trata de um assunto tributário específico? Ou talvez você simplesmente queira se antecipar às coisas e saber se tem alguma pendência junto a Receita Federal para que possa ficar em regularidade perante o governo. 

Se este for o caso, você pode aproveitar os serviços disponíveis através do portal  e-CAC da Receita Federal para consultar possíveis pendências no seu nome.

Este artigo explora como consultar questões pendentes através do e-CAC da Receita Federal. Então leia até o fim e saiba como consultar irregularidades via e-CAC.

Prezado contribuinte, mantenha-se  em dia com a Receita Federal, leia também os artigos listados abaixo.

Como saber se tenho alguma pendência com a Receita Federal?

Ter pendência na Receita Federal é basicamente a existência de pendências em seu nome. Essas pendências podem ser por motivos de erros de preenchimentos no cadastro ou até mesmo, possíveis fraudes na declaração de Imposto de Renda, entre outros motivos. 

Para identificar essas pendências, o contribuinte pode estar acessando o portal e-CAC que é um serviço digital da Receita Federal. 

O que é o e-CAC?

O portal e-CAC é um dos serviços oferecidos pela Receita Federal, foi criado para simplificar  processos fiscais para os contribuintes. Ele fornece um método centralizado de comunicação direta entre a Receita Federal e os contribuintes, além de otimização da contabilidade.

Como resultado, o Programa E- CAC é um recurso muito útil para os contribuintes que precisam de assistência em questões específicas relacionadas a impostos e obrigações fiscais, portanto, os brasileiros também podem se beneficiar do programa e-CAC consultando quaisquer questões pendentes através do programa.

Algumas das principais atividades possíveis no portal e-CAC são:

  • A consulta de  informações fiscais;
  • Diagnóstico fiscal;
  • A emissão do DARF para pagamento de débitos;
  • Relatório de situação Fiscal do contribuinte.

Como consultar as questões pendentes via e-CAC?

Para acessar o portal e-CAC, é necessário inserir o seu CPF, a sua senha e o código de acesso. Dentro do portal é necessário gerar um relatório com a situação cadastral, após isso, o contribuinte terá acesso às  instruções para se regularizar e download de programas necessários.

Após, basta seguir as instruções que constam além dos débitos e pendências as  informações sobre os processos e como solucioná-los.

Consequências de permanecer em pendência na Receita Federal 

A regularização é fundamental para manter-se em dia com o governo e evitar problemas como:

  • Problemas nas contas bancárias;
  • Impossibilidade de tirar e atualizar passaporte;
  • Impossibilidade de fazer empréstimos;
  • Não poderá prestar concursos públicos, entre outros.

Como utilizar o portal e-CAC da maneira correta para resolver as pendências?

É necessário, após a consulta, o contribuinte fazer a regularização da sua situação. Ao identificar os débitos observe também as informações e opções de parcelamento. Após a finalização do processo, será gerado o DARF, que é o Documento de Arrecadação de Receitas Federais, nele, irá constar o valor do débito pendente para o pagamento e regularização da situação.

O Programa e-CAC é um serviço valioso que os contribuintes podem aproveitar para resolver questões pendentes com a Receita Federal. Como método centralizado de comunicação direta com a Receita Federal, ele oferece aos contribuintes uma maneira útil e eficiente de resolver seus problemas.  Dito isto, você só deve utilizar o programa sempre que necessitar, porém, o apoio especializado para solucionar questões com o governo é fundamental, ele garante a efetividade e praticidade do processo.

Conte com o Regulariza Portal!

Nossa equipe é especializada na regularização de pendências junto à Receita Federal, com o nosso apoio, você garante um processo de identificação e resolução de pendências, claro e conciso para voltar a estar em dia com o governo e evitar maiores problemas fiscais.

Contacte-nos agora e solucione de forma prática e efetiva a sua situação junto ao governo.

CLIQUE AQUI E TENHA O APOIO ESPECIALIZADO PARA CONSULTAR E RESOLVER SUAS PENDÊNCIAS!

5/5 - (1 vote)
Summary
Aprenda como consultar pendencias via e-CAC
Article Name
Aprenda como consultar pendencias via e-CAC
Description
Como consultar pendências via e-CAC? Descubra agora mesmo! Leia o nosso artigo e confira mais informações sobre o assunto.
Author
Publisher Name
Regulariza Portal
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Posts Relacionados

O - Regulariza Portal

CND Receita Federal: como emitir?

Confira como emitir a Certidão Negativa da Receita Federal Apresentaremos, neste artigo, quais são os procedimentos necessários para emitir a sua CND da Receita Federal