Veja como pagar menos impostos com o MEI
Veja como é possível adquirir ainda mais economia de impostos para MEI
O Microempreendedor Individual – MEI é um empreendedor que se formaliza perante a Receita Federal do Brasil, ou seja, passa a existir legalmente. Ao formalizar-se, o empreendedor tem direito a uma série de benefícios.
Para ser MEI, o empreendedor deve atender alguns requisitos, como: ter faturamento anual de até R$81 mil reais, ter no máximo um funcionário contratado e exercer uma das atividades permitidas pelo Governo Federal.
Mas e se o empreendedor quiser ainda mais economia, é possível encontrar formas de reduzir a tributação?
Quer ajuda para regularizar o seu CPF ou seu CNPJ?
A Regulariza Portal pode ajudar você a resolver as burocracias sem ter grandes complicações
É sobre isso que vamos tratar neste artigo, confira tudo que separamos aqui e veja reduzir ainda mais os impostos do MEI.
Microempreendedor, confira também o artigo listado abaixo:
Como funcionam o MEI e o Simples Nacional?
O MEI (Microempreendedor Individual) é um tipo de empresa que oferece diversos benefícios para quem está começando sua carreira como empreendedor, pois permite que você reduza os impostos enquanto inicia seu negócio.
O Simples Nacional é um sistema tributário criado para facilitar a vida dos pequenos negócios, como o MEI. Ele permite que eles efetuem o pagamento de seus impostos por meio de uma única guia – DAS. Assim, o MEI consegue economizar bastante ao aderir ao Simples Nacional.
Além disso, com o pagamento da DAS, o microempreendedor consegue acesso a diversos benefícios previdenciários, como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade e outros.
Como reduzir impostos do MEI?
Diante da lei, não há necessidade de um microempreendedor individual (MEI) ser supervisionado por um contador.
Na verdade, esta legislação diminui o número de obrigações para este tipo de empresa, em comparação com outras empresas do Simples Nacional, a fim de facilitar a formalização dos empresários. No entanto, a atuação de um profissional é extremamente benéfica para esse tipo de empresa.
Uma responsabilidade significativa que as MEI têm que administrar é o Registro Mensal de Receitas e a Declaração Anual da MEI. A maior incerteza é geralmente em torno do período de apresentação da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Ou seja, qual a renda a declarar.
É aqui que um contador pode ser particularmente útil e pode te ajudar a reduzir os impostos pagos.
A Receita Federal exige que um MEI, que não tenha um contador para fazer sua contabilidade, deve pagar impostos sobre sua renda individual que excedam 32% da receita de uma empresa de serviços e 8% da receita de uma empresa comercial.
Por outro lado, se o MEI tiver um contador, a Receita Federal permitirá que a totalidade dos lucros da empresa seja transferida para o empresário sem tributação.
Isto pode ter um impacto drástico nos impostos do MEI, já que os impostos de renda individual podem chegar a 27,5%, o que é muito mais alto do que o custo fiscal da guia DAS.
Sugestão de leitura:
Tenha o apoio da Regulariza Portal para reduzir seus impostos como MEI
Como MEI, você, necessariamente, deve pagar os seus impostos. Afinal, a modalidade possui CNPJ e deve honrar seus compromissos como qualquer empresa.
Porém, com o apoio da Regulariza Portal, é possível obter a redução dos impostos como MEI.
Se você deseja conseguir essa redução, aproveite essa oportunidade e fale com um de nossos especialistas. Veja como o MEI pode conseguir redução nos impostos de forma legal e efetiva.
PRESSIONE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA PARA REDUÇÃO DA SUA CARGA TRIBUTÁRIA