Regularizar empresa inapta traz mais liberdade para o seu negócio

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
O Metodo De Sucesso Para Regularizar A Empresa Inapta Blog - Regulariza Portal

Método de sucesso para regularizar empresa inapta: não perca  esta dica.

Neste post, vamos analisar como fazer para regularizar uma empresa inapta e o prazo para que tudo seja resolvido. Aproveite as dicas e regularize-se.

Um assunto importante é esse que vamos falar hoje e como fazer para regularizar empresa inapta e também quanto demora para liberar e isso é o que mais acontece com os empresários.

Muitos só descobrem que sua empresa está inapta quando precisam usar o CNPJ imediatamente para alguma situação.

Seja para fins bancários ou compras com fornecedores ou qualquer outra finalidade e acabam descobrindo que por algum detalhe estão inaptos.

Quer ajuda para regularizar o seu CPF ou seu CNPJ?

A Regulariza Portal pode ajudar você a resolver as burocracias sem ter grandes complicações

E aí vem  a pergunta: quanto tempo vou levar para regularizar?

Continue conosco e veja detalhes sobre isso.

Regularizar empresa inapta por onde começar

Primeiro ponto é que se sua empresa está inapta provavelmente o que tenha levado ela a ficar nesta situação foi a falta de entrega de alguma declaração.

Se você é um microempreendedor individual provavelmente você deixou de entregar uma ou mais declarações anuais da sua microempresa. 

Se você é uma microempresa e precisa regularizar sua empresa inapta certamente você deixou de entregar declarações mensais ou anuais.

Se você está no lucro presumido ou se você não está enquadrado no simples nacional podem ser DCTFS ou declarações anuais esquecidas.

Então de fato é que as obrigações acessórias que as empresas têm com o fisco precisam ser entregues em dia precisam ser rigorosamente entregues em dia .

Se você é um MEI você mesmo pode entregar essas declarações anuais sendo que dentro prazo porém se você deixa de fazer isso sua empresa pode ficar inapta quanto também ter outros problemas com o fisco.

E se você é lucro presumido ou simples nacional obrigatoriamente você precisa de contador para que ele cumpra com a entrega dessas obrigações para você.

Caso contrário terá o problema de inatividade.

Contudo se sua empresa se encontra inapta vamos analisar qual método você deve utilizar para sair desta posição.

Comece detectando quais são as declarações que ficaram em aberto  e comece a regularizar sua empresa inapta e é possível fazer isso com uma consulta através do site da Receita Federal.

Se você é MEI a consulta é fácil mas se você ME o processo de pesquisa exige mais , nada muito complicado.

Além de entregar essas declarações você terá que pagar uma multa pelo atraso das declarações então fique preparado para pagar essa multa elas têm variação de valor.

E um contador pode fazer tudo isso para você e você apenas paga as multas e em mais ou menos 48 horas você já estará em dia novamente.

E Não esqueça que o único método é estar em dia com a Receita Federal.

Regulariza Portal: soluções para facilitar o seu dia a dia

É possível que, em alguns casos, você consiga regularizar sua empresa inapta sozinho, mas o melhor caminho é contar com um contador.

Sendo assim, agora você já conhece o método de como deixar sua empresa apta novamente e seguir com suas atividades normalmente, sem restrições.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco por meio do nosso WhatsApp, clicando no link no canto inferior direito da sua tela.

Regularizar empresa inapta e trazer mais liberdade para o seu negócio!

Classifique nosso post

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Regulariza Portal

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Restrição No Cpf As Mais Comuns, Consequências E Como Se Livrar (1) (1) - Regulariza Portal

Restrição no CPF: entenda e resolva

Restrição no CPF: Consequências e Soluções Conheça as restrições no CPF que são as mais comuns, as consequências e como se livrar delas. A restrição