CPF Bloqueado Judicialmente: Saiba Como Recuperar Sua Liberdade Financeira!
Confira em nosso artigo como evitar e regularizar o seu CPF bloqueado judicialmente!
Certamente, possuir um CPF bloqueado judicialmente, é um dos acontecimentos mais prejudiciais, burocráticos e preocupantes para todos.
Eventualmente, as pessoas físicas que estão com o CPF bloqueado judicialmente tentarão regularizar o quanto antes.
Porém, muitas vezes, não possuem o conhecimento necessário para a realização correta e menos burocrática desse processo.
Desse modo, iremos te apresentar como você pode recuperar o seu CPF bloqueado judicialmente, e assim possa evitar outros problemas fiscais! Confira!
O que é o CPF bloqueado judicialmente?
Em resumo, o CPF bloqueado judicialmente é uma medida imposta pela Justiça, ou pela Receita Federal, para garantir o pagamento de dívidas ou impostos.
A princípio, essa medida consiste em reter os valores disponíveis nas contas bancárias do devedor, bem como os seus bens, como:
- Imóveis
- Veículos
- Investimentos
Ocasionalmente, o bloqueio judicial pode ocorrer em cinco situações:
Ação de cobrança: Eventualmente, ocorre quando uma empresa ou pessoa, entra na Justiça para cobrar uma dívida não paga pelo devedor;
Ação monitória: Em suma, ocorre quando o credor possui um documento que comprova a existência da dívida, mas não tem um título executivo (como um cheque, uma nota promissória ou um contrato assinado);
Execução de título extrajudicial: Sobretudo, acontece quando o credor possui um título executivo e pode exigir o pagamento da dívida na Justiça, sem precisar de uma sentença prévia;
Execução fiscal: Principalmente, quando a Receita Federal cobra na Justiça os impostos não declarados, ou não pagos pelo contribuinte;
Cumprimento de sentença: Por fim, é quando o devedor já foi condenado pela Justiça a pagar a dívida, mas não cumpriu a decisão.
Resolva todos os seus problemas com CPF em:
- Regularize seu CPF pelo Celular em 5 passos simples!
- CPF bloqueado: saiba como regularizar gastando pouco!
- CPF sujo: Saiba se ele pode interferir no seu CNPJ!
Principais passos para resolver o seu CPF bloqueado judicialmente
Finalmente, caso você esteja com o seu CPF bloqueado judicialmente, saiba que existem alguns passos que você pode seguir para resolver esse problema. Veja quais são eles:
1- Consulte a origem do bloqueio:
Primeiramente, entre em contato com o seu banco e peça as informações sobre a ordem judicial que determinou o bloqueio do seu CPF.
Dessa forma, você deverá saber qual é a vara/juízo, o número do processo, o valor bloqueado e o número do protocolo da ordem.
2- Negocie com os seus credores:
Certamente, tente entrar em contato com os seus credores ou com a Receita Federal e proponha uma negociação para quitar a sua dívida.
Dessa forma, você pode tentar um desconto no valor total, um parcelamento em condições favoráveis ou uma troca de garantia (por exemplo, substituir um bem penhorado por outro).
3- Cumpra com os acordos:
Caso, você conseguir negociar a sua dívida com os seus credores, ou com a Receita Federal, cumpra com os pagamentos acordados e não deixe de acompanhar o andamento do processo judicial.
Assim, você poderá solicitar o desbloqueio do seu CPF assim que a dívida for quitada ou reduzida.
Regularize imediatamente o seu CPF!
Nós, da Regulariza Portal, te damos todo o auxílio e suporte que você necessite para regularizar, o quanto antes, o seu CPF bloqueado judicialmente!
Caso seu CPF esteja suspenso, conte com nosso serviço especializado nesta ocasião tão burocrática e complicada para você!
Entre em contato conosco e evite perder direitos por conta do seu CPF suspenso!
Não perca oportunidades! Conte conosco e regularize o seu CPF o quanto antes!